19/10 – Founder Institute Ribeirão Preto realiza cerimônia de graduação de startups

O Founder Institute Ribeirão Preto – programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos -, promove no dia 19 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, no Espaço Quinta Linda (Rodovia Anhanguera – Km 303), a “Graduation Ceremony”, da segunda turma da pré-aceleradora.

Na ocasião, os cinco finalistas do programa serão diplomados e apresentarão suas startups para um júri especializado, formado por representantes de fundos de investimento, que escolherá a melhor projeto para representar a unidade de Ribeirão Preto durante o Founder X, evento realizado em maio de 2018, no Vale do Silício (EUA) e que reúne os projetos pré-acelerados no mundo todo.

Em 2017, o Founder Institute Ribeirão Preto teve 867 inscritos para integrar as mentorias. Quarenta e nove foram aprovados, destes, cinco de destacaram, são eles: Cristiane Matos Miura, Founder & CEO da Pontue, plataforma inteligente de ensino de redação que capacita o aluno para o vestibular; Eduardo Dotto Martucci, Founder & CEO da Voice Commerce, plataforma de comércio eletrônico por voz, que utiliza inteligência artificial; Flavia Fernanda Frederico, Founder & CEO da Torq, software online para gestão de oficinas mecânicas; Maria Olivia Araújo, Founder & CEO da Elev EAD, plataforma de educação a distância completa e voltada para indústrias do agronegócio, que ajuda no desenvolvimento dos profissionais e na produtividade das empresas e Myrko Micali, Founder & CEO da Alfred, plataforma voltada em ajudar as pessoas a conseguirem mais tempo fazendo compras de emergência.

Segundo Clayton Guimarães, codiretor do Founder Institute, o intuito da iniciativa é ajudar os empreendedores nos negócios. “Queremos colaborar com as pessoas para que elas tirem seus projetos e ideias da teoria e os coloquem em prática. Para isso, ao longo do ano, trabalhamos com os participantes habilidades de gestão, desenvolvimento, marketing, entre outros. Sempre seguindo as práticas que acontecem no Vale do Silício. Nosso objetivo é tornar Ribeirão Preto um centro de grande startups”, comenta.

Serviço

Graduation Ceremony – Founder Institute

Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Quinta Linda (Rodovia Anhanguera – Km 303)
Informações: https://www.sympla.com.br/graduation-ceremony—founder-institute-ribeirao-preto-2017__193357

Sobre o Founder Institute – é o primeiro programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *