Palpite coletivo dá origem a petisco concorrente no Comida di Buteco

O BarBaridade ficou em terceiro lugar em 2019
Veterano no Comida di Buteco, o BarBaridade, está há oito anos seguindo a tradição da família. Gabriel Jaimir Mazaroski, conta que estar a frente de um bar foi um sonho cultivado desde quando era criança. “A minha família sempre atuou no ramo de restaurantes, comércios, e bares noturnos. Então, eu cresci imaginando que um dia eu seria dono de um bar também”, diz. Em 2019, o bar apresentou o sabor das comidas do sul do Brasil na competição e garantiu o terceiro lugar com o petisco “Cubos Tri-legal”, uma combinação de polenta caseira em cubos, frita com queijo, e costela bovina desfiada no tempero gaúcho. 

Para esta edição, o BarBaridade escolheu a “Chalana Gaúcha”. Segundo o proprietário do bar, a receita surgiu com um palpite coletivo. “O garçom falou vamos usar mandioquinha, a cozinheira sugeriu uma barquinha para dar crocância, eu disse, na última edição usamos costela bovina, vamos utilizar o pernil agora, e assim surgiu nosso petisco feito com barquetes recheadas com purê de mandioquinha salsa e coberto com pernil desfiado no tempero da casa”, explica Mazaroski. 

O BarBaridade fica na rua João Bim, 712 (de esquina com a rua Patrocínio), no bairro Campos Elíseos e atende de segunda a sexta-feira, das 17h30 à meia noite e aos sábados do meio dia à meia noite. 

Comida di Buteco Em Ribeirão Preto, entre os dias 30 de julho a 22 de agosto, 16 bares que criaram petiscos exclusivos, passam pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Os petiscos terão o preço fixo de R$ 27,00, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos. 

Para conhecer os botecos participantes da edição 2021 basta acessar o site oficial do evento: www.comidadibuteco.com.br ou instalar o aplicativo do Comida di Buteco para ter sempre à mão as informações sobre o concurso como nomes e endereço dos bares, fotos e descrição dos pratos e mapas de localização. 

Campanha solidária Para amenizar o cenário crítico que muitos bares estão enfrentando, o concurso criou o movimento Salve os Butecos. A campanha tem o objetivo arrecadar recursos para os bares por meio de produtos, bonificações e contribuições para distribuí-los igualmente entre os estabelecimentos participantes em todo o Brasil. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.  A conta para doações é: Banco Santander 033, Agência: 1595, Conta número: 130023050 – Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA, CNPJ: 06.204.569/0001-55.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *