DHL Express e Pantys se unem em webinar sobre sustentabilidade
Em 1º de setembro, a CEO da DHL Express, Mirele Mautschke, participará de um webinar sobre sustentabilidade, junto com as cofundadoras da Pantys, Emily Ewell e Maria Eduarda Camargo. A Pantys é a primeira marca de absorventes laváveis e reutilizáveis do Brasil. A DHL é a parceira que auxiliará a empresa, que está no início de seu processo de internacionalização.
“Estima-se que o plástico presente no processo de composição de um absorvente comum leva cerca de 400 anos para se decompor na natureza, um grande impacto para o meio ambiente, mas que pode ser evitado por meio de alternativas sustentáveis. O webinar vai debater as ações necessárias para reduzir o uso de plástico nesse tipo de produto”, afirma Mirele Mautschke, CEO da DHL Express.
A DHL está cada vez mais comprometida e envolvida em ações sustentáveis que promovam a preservação do meio ambiente. “Como parte do nosso novo Plano de Sustentabilidade, além do compromisso de zerar nossas emissões de CO2 em transporte até 2050, adotamos uma série de iniciativas em prol do meio ambiente, apoiamos empresas que possuem os mesmos valores e objetivos que os nossos”, completa a CEO.
O Grupo Deutsche Post DHL é líder em armazenamento, distribuição e serviços expressos, com anos de experiência em logística e e-commerce. O foco da ação é prestar toda a assistência necessária, para que a marca alcance posição de destaque também no mercado internacional.
O evento será realizado no dia 1º de setembro, às 18h. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.
Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo
A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de operação e transporte de comércio on-line, expresso internacional e transportes marítimos, aéreos e rodoviários, até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com 380 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e varejo, colocam a DHL significativamente na posição de “the logistics company for the world” (a empresa de logística para o mundo). A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que gerou receitas de mais de € 63 bilhões em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. Até 2050, planeja alcançar uma logística sem emissões.
Na Internet: https://www.dhl.com/br-pt/home/imprensa.htm l
No Twitter: twitter.com/DHLAmericas
Mais informações: