No Dia Internacional da Não-Violência, Blued reforça seu posicionamento em defesa da comunidade LGBTQIA+

Aplicativo de relacionamento para homens gays, Blued destaca a importância do respeito e dos direitos civis com os membros da comunidade LGBTQIA+

São Paulo, Outubro 2021 – No próximo dia 02 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência, instituído pela ONU em homenagem a Mahatma Gandhi, reconhecido por sua luta pela paz e que foi assassinado nesta ocasião, em 1948. A data é marcada por eventos em diversos países. Blued, aplicativo de relacionamento para homens gays,reforça seu posicionamento em defesa da causa, acreditando que esse é mais um momento de unir forças e lutar por respeito e os motivos são óbvios: a violência crescente em diversos locais, em especial no Brasil, país que mais mata e agride pessoas ligadas à comunidade LGBTQIA+.  

De acordo com a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA, sigla em inglês), o Brasil é líder no Continente Americano nos casos que envolvem homicídios de pessoas LGBTQIA+, além de ser o campeão em assassinato de pessoas trans no mundo. Levantamento do Grupo Gay da Bahia mostra que a cada 19 horas um membro da comunidade é morto no país, já para a Rede Trans Brasil a cada 26 horas uma pessoa trans tem a sua vida interrompida. A expectativa de vida dessa população por aqui é de apenas 35 anos. 

Mais do que nunca, a sociedade precisa lutar pelo fim da violência, em especial a de gênero que engloba mulheres e membros da comunidade LGBTQIA+. Políticas públicas que defendam e garantam de fato o acesso aos direitos básicos da população, e garantidos pela constituição como saúde, educação, dentre tantos outros, precisam fazer parte de uma agenda que envolva as três esferas do Governo – executivo, legislativo e o judiciário – somadas às empresas privadas e a sociedade civil. Basta de violência. 

No Brasil desde 2020, Blued acredita que por meio da educação e da cidadania é possível mostrar ao mundo que o Brasil pode promover, não só a mais bonita e maior parada gay do mundo, como também mobilizar todos para o fim da violência contra membros da comunidade LGBTQIA+. Os números são assustadores e as dores dessas vítimas e das famílias maiores ainda. 

Blued defende que a presença de profissionais ligados ao movimento LGBTQI+ em cargos nas esferas públicas e privadas é uma forma de mostrar o quanto essas pessoas podem e devem ocupar seus espaços. Desde funções nas câmaras municipais até postos de maior visibilidade nos meios de comunicação. Toda vida e representatividade importa.  

Com ações que envolvam educação, saúde, justiça, cultura e empregabilidade, o Brasil pode reverter esse placar. A violência contra membros da comunidade LGBTQIA+, retratada diariamente, precisa ter fim e dar lugar a histórias inspiradoras de quem venceu a adversidade e conquistou seu espaço, e, acima de tudo, respeito e dignidade. 

Sobre o BLUED

O aplicativo móvel Blued é um serviço de rede social baseado em geolocalização que permite que a comunidade LGBTQ se conecte de maneira conveniente, segura e com liberdade de expressão, integrando serviços de streaming ao vivo com feeds de notícias sociais personalizáveis chamados de vídeo e voz, bem como acesso a serviços relacionados a profissionais de saúde, nos mais diversos mercados selecionados. Um hub central para a plataforma LGBTQ líder mundial, BlueCity (NASDAQ: BLCT), o Blued está disponível em 13 idiomas e conectou 60 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *