Jogador revelado pelo Ribeirão Preto Handebol disputa Mundial de Clubes
Gabriel Reis é um dos destaques do EC Pinheiros, único representante brasileiro na IHF Super Globe, a competição mundial entre clubes que está sendo disputada na Arábia Saudita
O ribeirão-pretano Gabriel Reis, de 23 anos, disputa nesta semana o IHF Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol, pela equipe EC Pinheiros. O torneio está sendo realizado na Arábia Saudita. Gabriel foi revelado pelo Ribeirão Preto Handebol e entra em quadra nesta quarta-feira, dia 6, para enfrentar o Al-Noor, time da casa, às 9h30 de Brasília (15h30 no horário local), em Jeddah, na Arábia Saudita.
Além de Pinheiros e Al-Noor, estão no Mundial mais seis equipes: FC Barcelona (ESP), Zamalek SC (EGI), Al Duhail (QAT), Aalborg Håndbold (DIN), San Francisco CalHeat (EUA), Sydney University (AUT), SC Magdeburg (ALE) e Al-Wehda (ASU).
Gabriel foi contratado pelo EC Pinheiros após marcar 140 gols em 12 jogos pelo Ribeirão Preto Handebol – média de 11,67 gols por partida – no Campeonato Paulista de 2018. Ele foi o destaque e artilheiro da competição.
“É um atleta diferenciado. Foi campeão dos jogos Abertos da Juventude e tricampeão dos Jogos Regionais representando muito bem nossa cidade. Além disso disputou o Mundial Júnior pela Seleção Brasileira em 2019. Com certeza todos nós estamos na torcida”, comentou Miguel Jabur, coordenador do Ribeirão Preto Handebol.
“O Gabriel sempre foi muito talentoso, desde criança, quando começou a jogar conosco. Primeiro na Escola Municipal Vereador José Delibo, aos 10 anos, e depois quando entrou na equipe, aos 13 anos, ele se mostrou um atleta com muito futuro”, destacou o treinador de Ribeirão, Antônio Carlos Nero Junior.
“É um grande orgulho, pois é um menino muito merecedor, humilde e muito amigo de todos. Extremamente querido, é uma inspiração para todos do time”, completa João Marques, jogador do Ribeirão Preto Handebol que treinou com Gabriel e acompanha sua trajetória. Gabriel Reis é uma das maiores revelações da história do Ribeirão Preto Handebol, que foi fundado em 1993 e tem forte trabalho de formação de base.
Se vencer o Al-Noor nesta quarta-feira, o Pinheiros, time do ribeirão-pretano, avança para a semifinal para enfrentar Barcelona (ESP) ou Zamalek (EGI), que se enfrentam às 14h30 (de Brasília) desta quarta. A semi é na quinta (07), às 14h30. O Ribeirão Preto Handebol conta com patrocínio do Centro Universitário Barão de Mauá, Líder Interiores e Resco Consultoria em Segurança, e apoio da FollowX Comunicação. Saiba mais e acompanhe o Ribeirão Preto Handebol nas mídias diitais @ribeiraopretohandebol.
Fotos:Divulgação/EC Pinheiros e Arquivo/FollowX Comunicação
Legenda:Gabriel Reis, ribeirão-pretano, está na Arábia Saudita na disputa do Mundial de Clubes de Handebol pelo EC Pinheiros