Entrevias renova frota do Serviço de Atendimento aos Usuários
Concessionária qualificou 48 profissionais; serviço funciona 24 horas por dia
Sertãozinho, 12 de janeiro de 2022 – A Entrevias Concessionária de Rodovias fez investimentos na renovação e modernização da frota do Serviço de Atendimentos aos Usuários (SAUs) que presta diariamente serviços essenciais nos 570 quilômetros de rodovias que administra, de Florínea, na região de Marília, divisa com o Paraná, até Igarapava, que separa São Paulo de Minas Gerais. A operação ficará ao encargo de 48 colaboradores admitidos e qualificados pela Concessionária para esta função.
Foram substituídos oito guinchos leves e quatro adaptados para remoções de veículos pesados, como ônibus e caminhões. Para o combate de incêndios foramdestinados dois veículos novos com reservatório e canhão de água. Já a apreensão de animais na pista é feita pelos operadores viários agora com duas carretas recém-adquiridas.
“Os guinchos, em especial, receberam um sistema moderno que contribui com a eficiência na prestação de serviços ao motorista. Em 2021, encerramos o ano com mais de 70 mil serviços operacionais, uma demanda considerável e que necessita de recursos específicos, além de mão-de-obra qualificada”, afirma Jorge Baracho, gerente de Operações da Entrevias.
Ao todo, a concessionária tem 49 veículos que prestam atendimento aos usuários 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os veículos são divididos para os serviços de atendimento de saúde, inspeção de tráfego, guinchos, apreensão de animais e combate a incêndio.
Treinamento
Os colaboradores admitidos para a operacionalização da nova frota passaram por um programa de qualificação profissional elaborado pela Entrevias. Além do conteúdo teórico, as novas equipes são inseridas em um treinamento conduzido pelo “master drive”, mentor dos operadores viários que ensina na prática o uso do veículo e da tecnologia embarcada para cada tipo de necessidade identificada no dia a dia das inspeções rodoviárias.
A modernização da frota operacional e qualificação dos operadores viários fazem parte de um projeto que a Entrevias desenvolve constantemente com o objetivo de obter excelência nos serviços prestados. Esta marca é observada pelo alto índice de aprovação dos usuários. Na pesquisa mais recente conduzida com viajantes, que avaliaram em uma escala de zero a dez sua experiência em serviços como guincho e socorro mecânico, a Entrevias atingiu a nota 9,75, na média entre os meses de outubro a dezembro de 2021.