Outubro Rosa: Entrevias exibe mensagens de incentivo à prevenção do câncer de mama
Ação tem por objetivo estimular o autocuidado, utilizando para isso o movimento das rodovias, que conectam pessoas e destinos
Sertãozinho, 19 de outubro de 2022. A Entrevias Concessionária de Rodovias adere anualmente ao movimento Outubro Rosa, de conscientização para o controle do câncer de mama e prevenção, e durante todo este mês realiza ações que ajudam a comunicar a importância da data. Uma delas é a exibição de frases de apoio à campanha exibidas em todos os mais de 20 painéis de mensagens eletrônicas localizados ao longo dos 570 quilômetros de rodovias sob concessão. As mensagens veiculadas são: faça a mamografia e prevenção é o melhor caminho.
A Entrevias se junta as outras 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias neste iniciativa. Na empresa, palestras com médicos e profissionais de saúde estão sendo ministradas aos cerca de 700 colaboradores, como uma agenda pró-movimento Outubro Rosa. Bottons alusivos à data também serão distribuídos às colaboradoras. Na rede corporativa interna e redes sociais externas o tema também foi pauta.
A sede administrativa da Entrevias, localizada em Sertãozinho, também recebeu uma iluminação na cor rosa para evidenciar o apoio à causa.
“A Entrevias sempre participa de campanhas importantes e de amplo aspecto social e de conscientização, como Outubro Rosa, por exemplo. É uma forma de divulgar informação e, de alguma forma, atingir e alcançar os usuários que trafegam por nossas rodovias”, completa a gerente de Relações Institucionais da empresa, Cláudia Figueiredo.
Realizar exames periodicamente é a melhor maneira para prevenção de câncer de mama e aumenta a chance de cura em até 95% dos casos, de acordo com dados da ONG Orientavida.
Outubro Rosa
O movimento Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos. A data é celebrada anualmente, com o intuito de colocar o assunto em pauta na sociedade, estimular a participação da população, empresas e entidades com ações que contribuam no combate à doença, além de compartilhar informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para a redução da mortalidade.