Quanto o amor pode suportar?
Quantas discussões e até mesmo separações um casal pode superar? Até que ponto uma relação desgastada pode ser recuperada? No lançamento A história do que aconteceu com a gente, Mauro Valeri Junior narra sem rodeios todos os perrengues de uma relação à dois.
A história real, vivida por ele, começa com uma amizade improvável no trabalho que, com o passar o tempo e da aproximação, se transformou em uma paixão avassaladora. No enredo, existia uma grande muralha que impedia os dois de assumirem o relacionamento. Além de serem colegas na empresa, Mauro era casado.
Mesmo depois de passar por uma separação complicada, os maiores desafios da nova relação surgiram quando ele e Raquel foram morar juntos. Em certo período, ele enfrentou instabilidade de empregos e, consequentemente, incertezas financeiras, o que sobrecarregava o outro lado e desgastava o casal.
Apesar de todo companheirismo de uma relação de mais de 10 anos, a falta de comunicação em certos períodos, as vidas sociais de cada um, o trabalho e até problemas com os pets desembocaram não em uma, mas em duas separações. A última, especialmente, fez com que o autor perdesse o chão, mas também buscasse compreender os obstáculos que o fizeram chegar ali.
O processo é sofrido, não dá para se enganar,
mas a parte legal disso tudo é que quando
se tem olhos apenas para uma pessoa,
você faz de tudo para conquistá-la,
está disposto a qualquer esforço ou sacrifício para agradar,
satisfazer e receber admiração em troca.
A história do que aconteceu com a gente, pg. 87
A história do que aconteceu com a gente é um retrato da vida real, das belezas e dores que permeiam um relacionamento amoroso. Uma leitura empolgante, fluida, que demonstra a importância de buscar o diálogo e a verdade, doa a quem doer.