26/07 – Workshop gratuito sobre autoconfiança ocorre no próximo dia 26
Primeira Escola de Liderança Feminina e Desenvolvimento, ELAS, proporciona workshop e mostra a importância de falar sobre a síndrome do impostor
Focada em mulheres que desejam assumir posições de destaque em empresas e na sociedade, a ELAS, primeira Escola de Liderança Feminina e Desenvolvimento, promove no próximo dia 26 de julho, o workshop gratuito “Liderança feminina: como trabalhar a sua autoconfiança e conquistar o mundo” no Spaces da Vila Olímpia.
Com duas horas de duração, o encontro tem o objetivo de preparar as mulheres para se posicionarem com mais segurança nas situações do dia-a -dia. Carine Roos e Amanda Gomes, co-fundadoras da ELAS, pretendem gerar reflexões, aumentar o poder pessoal e gerar novos comportamentos nas participantes a partir de debates e atividades práticas.
A ELAS – Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria – acredita na equidade de gênero, não só pela justiça social, mas também por estar comprovado o aumento na produtividade e nos lucros das empresas que possuem mulheres na alta liderança. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria americana McKinsey, o PIB (Produto Interno Bruto) Global teria uma aumento de aproximadamente US$ 28 trilhões em dez anos se houvesse equidade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
Outro estudo que chama atenção das co-fundadoras do ELAS foi realizado pela psicóloga Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia, nos Estados Unidos. O levantamento discorre sobre a síndrome do impostor que atinge 70% dos profissionais bem-sucedidos, principalmente mulheres.
Suas vítimas são pessoas que jamais creditam seu sucesso à inteligência, competência e habilidade pessoal e temem que a qualquer momento sua “incompetência” seja descoberta. Batalhar para minimizar efeitos psicológicos pode ser uma poderosa ferramenta na luta por mais equidade de gênero no ambiente corporativo.
Desde agosto de 2017, o Programa ELAS já formou 100 mulheres e mais de 1500 vivenciaram a experiência de seus workshops e tiveram resultados importantes em suas vidas, tanto pessoal quanto profissional e muitas evidências dessa transformação podem ser conferidas diretamente no site www.programaelas.com.br ou no canal do YouTube da empresa:http://bit.ly/youtube-
Sobre o evento
Dia: 26 de Julho de 2018
Horário: 18h às 21h
Local: Spaces Vila Olímpia – R. Gomes de Carvalho, 911 – Vila Olímpia
*Vagas limitadas
Inscrições para o Workshop gratuito: http://bit.ly/elasistoe
Mais informações
ELAS
Criado em Agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, o Programa ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança, uma organização que ajuda no desenvolvimento de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade, tendo clareza das suas potencialidades, objetivos e autoconhecimento. O programa nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil.
Além de oferecer workshops, o ELAS mantém o Programa com um método exclusivo que se baseia na análise individual de cada participante por meio de inventário comportamental inicial e final. Sua finalidade é promover um desenvolvimento assertivo e mensurável da evolução emocional das alunas, bem como utiliza outras avaliações que fazem o diagnóstico das habilidades comportamentais em 26 competências e os resultados dessas habilidades no final do Programa. Tudo é medido em função da responsabilidade e do compromisso da Escola em fazer uma diferença real na sociedade e na vida das pessoas, indo muito além de uma simples reflexão ou discussão sobre o tema. Mais do que isso: o ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.
Co-fundadoras do ELAS:
Carine Roos
Formada em Sociologia pela Universidade de Brasília e em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniCEUB, Carine é especialista em Equidade de Gênero e Inovação há mais de dez anos. Atualmente é CEO da UPWIT (Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation) ou Destravando o Poder das Mulheres para Inovação e Transformação. Trata-se de uma consultoria em inteligência e equidade de gênero e inovação. Foi consultora de instituições voltadas à tecnologia, comunicação e Direitos Humanos, como o Comitê Gestor de Internet (CGI.br), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a UNESCO, o UNICEF, o Ministério da Saúde entre outros.
Possui certificação internacional de Gerenciamento em Inovação Social pela Amani Institute. É especialista na área de Análise Comportamental DISC e Practitioner em Programação Neurolinguística. Também é curadora e palestrante em temas de liderança feminina em diversos eventos no Brasil. É co-autora e editora do ebook: “Mulheres Líderes na Tecnologia: como promover a equidade de gênero e reter talentos nas empresas”.
Amanda Gomes
Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Amanda tem mais de 20 de experiência no mundo corporativo exercendo funções de alta liderança em grandes empresas, atualmente é CEO da AMG Inovação. Trata-se de uma boutique de treinamentos na área de liderança e desenvolvimento comportamental para empresas e mentoria para empresários. É especialista na área de análise comportamental DISC, Practitioner em Programação Neurolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Participou da formação UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal.
Autora do Ebook “As 10 premissas para se conquistar autoridade no ambiente de trabalho”, Co-autora do Livro: Atitudes de Alta Performance com o Coaching e idealizadora dos Programas de Desenvolvimento Líderes para a Vida e da Mentoria Líder Águia.