Estudo da ACIRP revela resultado ruim da educação pública de Ribeirão Preto
Na rede estadual, o quadro é mais preocupante: a cidade está muito defasada em relação ao restante do estado em todas avaliações da Prova Brasil
Estudo realizado pela ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, com base nos resultados de 2017 do Sistema de Avaliação da Escola Básica (SAEB), revela fraco desempenho das escolas da rede pública de Ribeirão Preto.
O SAEB é baseado nos resultados da Prova Brasil, que testa o conhecimento dos alunos em português e matemática ao final do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.
As notas da Prova Brasil apontam estagnação no desempenho dos alunos da rede municipal em português e matemática nos últimos anos, enquanto a rede estadual fica muito abaixo da média do estado.
“Esses dados são bastante preocupantes. A formação ruim nas escolas locais pode implicar em escassez de mão-de-obra em um mundo que exige cada vez mais qualificação do trabalhador, com potencial aumento da desigualdade”, afirma o presidente da ACIRP, Dorival Balbino. O estudo completo pode ser acessado no link: https://www.acirp.com.br/media/upload-geral/18-09-03-estudo-acirp-sobre-o-desempenho-da-rede-publica-de-ensino-de-rp-no-saeb-2017.pdf