Giovani Sakata enfrenta mais três desafios em 2018
O campeão mundial Giovani Sakata, professor da Companhia Athletica Ribeirão Preto, vai enfrentar mais três desafios até o fim do ano. O primeiro é a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O segundo é a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, e o terceiro desafio é o Campeonato Mundial de Karatê da World Karate Confederation (WKC) que acontece na Irlanda.
“É muito gratificante para mim pessoalmente e profissionalmente ter a oportunidade de continuar atuando como atleta em competições tão importantes e de nível internacional. E além disso seguir conciliando as minhas atividades como professor e consultor, é incrível poder fazer tudo isso”, comenta.
Intensificando os treinamentos para cumprir a agenda de competições, o atleta afirma que o maior desafio é o de conseguir patrocinadores. “Nunca pude viver só como atleta, sempre precisei trabalhar para custear os gastos com as competições porque é difícil conseguir empresas que invistam em patrocínios esportivos. Como o ritmo de competições e treinos é intenso há um desgaste muito grande dos equipamentos e sempre precisamos renovar os quimonos e equipamentos”.
Campeonatos:
- Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) – Etapa Final que acontece de 16 a 21 de outubro em Belo Horizonte (MG);
- 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior que acontece em São Carlos (SP);
- Campeonato Mundial de Karatê da World Karate Confederation (WKC) que acontece do dia 27 a 4 de novembro em Dublin na Irlanda.
Giovani Sakata é campeão mundial, faixa preta 4º Dan em Karatê pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e Federação Paulista de Karatê (FPK). É integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karatê Shotokan da União Shotokan do Brasil (USKBr). O atleta concilia suas atividades como consultor da Sakata Consultoria em Lutas e professor na Companhia Athletica de Ribeirão Preto.