Evento corporativo também é estratégia de marketing

Empresário da área de eventos revela que é necessário organização para gerar bons resultados, atrair novos clientes e motivar funcionários

A variedade de eventos corporativos disponíveis hoje é enorme, assim como a possibilidade de inovar e posicionar a empresa no mercado. As organizações podem realizar desde um treinamento para os colaboradores, encontro com gestores, palestras, convenções, fóruns, mesa-redonda, assim como jantares especiais, comemoração de aniversário da empresa, lançamento de produtos, ou premiação de funcionários.         

Apesar de ser uma boa estratégia de marketing, planejar um evento que proporciona boas experiências aos convidados pode ser um grande desafio. Afinal, o check list é extenso e envolve definir o público, escolher o local ideal, definir a decoração, montar o cardápio, pensar nas atrações, na música, na iluminação entre outras coisas.
        
De acordo com o empresário Afonso Diniz, proprietário do Diniz Buffet, todas as etapas do planejamento são essenciais e é fundamental contar com o apoio e consultoria de um especialista. “Os eventos corporativos possuem uma pluralidade tão grande que exige apoio profissional para entender quais são as necessidades. Por exemplo, as palestras têm exigências diferentes de uma cerimônia de premiação”, comenta Afonso.  Muitas instituições buscam empresas que prestam esse tipo de serviço para que a estratégia funcione. “Nós oferecemos várias opções para os clientes que podem realizar os eventos nos nossos espaços, Diniz in Branville ou no Diniz Lounge, ou realizar no próprio estabelecimento”, revela Afonso.   

Se você está se perguntando se realmente vale a pena investir em evento corporativo, a resposta é sim. “É uma forma de fortalecer a marca e mostrar para o mercado uma imagem positiva da organização. Também é uma oportunidade de motivar os colaboradores e estreitar o relacionamento entre funcionários, clientes e fornecedores. Também chamam a atenção e promovem o networking. Segundo Afonso, é possível obter bons resultados com organização para dar gás para a equipe e trazer novos compradores. “Mas para que tudo isso aconteça, é importante que seja um evento de qualidade, que marque as pessoas positivamente, que saiam de lá com uma ótima impressão e assim gere bons resultados”, finaliza Diniz.       
           

Sobre Afonso Diniz          
Afonso Diniz é um empresário multifaceta, visionário, que respira alta gastronomia 24 horas por dia. Com uma história findada em organização de eventos, Diniz abriu mão da carreira de direito para se dedicar em tornar sonhos de grandes celebrações em realidade.

Apaixonado pelo que faz, Diniz traz para o seu dia a dia um pouco das suas experiências adquiridas em cursos e em viagens nacionais e internacionais, participando de roteiros gastronômicos junto aos melhores restaurantes e chefs do mundo.

Formador de opinião atuante na cidade de Ribeirão Preto – SP, Diniz realiza também consultorias para empreendedores que querem iniciar nesse segmento ou até mesmo para aquelas pessoas que querem aprender a receber bem.

Além do Diniz Buffet, o empresário comanda também o Espaço Branville, com infraestrutura para receber eventos maiores com capacidade para 500 pessoas, sendo 300 na área interna e 200 no terraço, na área externa e o Diniz Lounge, para eventos mais intimistas dentro do perímetro urbano com estrutura para receber 150 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *