Hamburger University sedia primeiro ‘Summit de Carne Sustentável da América Latina’

Evento promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) ocorre de 10 a 12 de julho e reúne especialistas e convidados de outros continentes para explorar a pecuária sustentável, produção de baixo carbono e bem-estar animal

Com metas globais para ampliar o impacto positivo de seus negócios, a Arcos Dorados – maior franquia independente do McDonald’s e que atua na América Latina e Caribe – reitera o seu compromisso com o meio ambiente sediando, de 10 a 12 de julho, na Hamburger University, em São Paulo, o primeiro Summit de Carne Sustentável da América Latina (Latin American Sustainable Beef Vision Summit), promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef).    

O evento reunirá representantes-chave da pecuária sustentável do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Europa e Ásia, com o objetivo de compartilhar iniciativas realizadas pelas diversas mesas redondas desses países e regiões e de como as empresas podem contribuir positivamente para o avanço da sustentabilidade na produção de carne bovina.    

Entre os participantes, estarão presentes Walter Oyhantcabal – Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca do Uruguai; Gabriel Serber – Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Leonardo Lima – Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Alvaro Pereira – Diretor da Globescan; Julian Chara – do CIPAV; Mateus da Costa – Professor da Universidade de São Paulo e João Shimada – da Earth Innovation; além de Diretores do GRSB e outros representantes de organizações como a FAO; a Agenda Global para Pecuária Sustentável; UNDP e diversos fornecedores do sistema McDonald´s / Arcos Dorados.    

Alguns dos importantes tópicos abordados pelos líderes globais serão biodiversidade, uso responsável de antibióticos e sequestro de carbono. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer, no último dia de Summit (12), a Fazenda Mantiqueira, do Grupo Roncador, em Pindamonhangaba (SP), para ver de perto o processo de produção da carne sustentável.    

Segundo Josefina Eisele, Diretora da GRSB, além de trazer à tona as principais tendências da América Latina e abordar tópicos centrais como desmatamento e bem-estar animal, a agenda do evento também focará nos impactos reais das abordagens jurisdicionais, rastreabilidade, capacitação e investimentos para a carne sustentável. “Estou entusiasmada por nossos membros terem se comprometido de tal forma e colaborado tanto com o Summit. Aguardo ansiosa para que todas as nossas estratégias se concretizem”, conta.

“O McDonald’s é uma empresa com longo histórico de investimentos em iniciativas conscientes e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro dessa área de atuação, que é prioritária para a rede. Nosso principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Temos orgulho em ser, desde 2016, a primeira companhia do segmento de serviço rápido de alimentação a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis e, a partir desse projeto, contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente e o estímulo do consumo responsável”, conta Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados.    

“Acreditamos que a educação é a chave. A oportunidade de, em parceria com a GRSB, abrir nossas portas e sediar um evento de tamanha grandeza em apoio a produção sustentável e ao meio ambiente é um reflexo das iniciativas do McDonald’s nos últimos anos. Devemos aprender a trabalhar juntos, ou seja, nos unir, se quisermos agregar valor às nossas comunidades”, finaliza Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados.

Para mais informações, acesse https://grsbeef.org/page-1861946     

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre o GRSB

O GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) é uma iniciativa global desenvolvida para promover a melhoria contínua da pecuária sustentável por meio da liderança, ciência, engajamento e colaboração de múltiplas partes interessadas. O GRSB prevê um mundo em que todos os aspectos da cadeia de valor da carne bovina são ambientalmente saudáveis, socialmente responsáveis e economicamente viáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *