Piloto de motovelocidade faz palestras sobre segurança no trânsito

Guto Figueiredo, que disputa o SuperBike Brasil, participou de encontro com trabalhadores que usam motos como meio de transporte

Os números envolvendo acidentes com motos no Brasil são alarmantes. De acordo com a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), a cada 10 indenizações por acidentes de trânsito no Brasil, 7,5 são pagas para sinistros envolvendo motos. Com o objetivo de conscientizar os motociclistas e orientar com dicas de segurança, piloto de motovelocidade Guto Figueiredo, de 48 anos, iniciou um projeto com palestras educativas. A primeira delas foi realizada na última sexta-feira (29), em Sertãozinho, na empresa Engevap, com aproximadamente 100 trabalhadores.

“Foi extremamente positiva essa primeira experiência. Nossa proposta é mostrar dicas de segurança. Percebemos que a grande maioria do público utiliza a moto como meio de transporte para trabalho e lazer”, disse Guto Figueiredo. “Focamos em informações com dicas de equipamentos de segurança, como roupas e capacete. Outro ponto importante citado foi a manutenção da motocicleta”, salientou o piloto de Ribeirão Preto.

Em conversa com o piloto, os trabalhadores informaram que muitos colegas se envolvem em acidentes que geram lesões, ferimentos e consequentemente afastamentos da empresa. “É importante e temos que parabenizar os empresários que tiveram a iniciativa de proporcionar essas dicas. O mesmo se aplica aos trabalhadores que também se mostraram interessados, pois ao término da palestras tivemos um debate e muitos fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas”, finalizou o piloto.

Motovelocidade
No próximo dia 14 de julho, Guto Figueiredo participa da quinta etapa do SuperBike Brasil, temporada 2019. Guto luta pelo título da competição. Ele está na quarta colocação na categoria STK 1000 com 36 pontos (um primeiro lugar e dois quarto lugares em três das quatro etapas disputadas), a 17 pontos do líder da competição.

Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e integra o grid da principal competição da América Latina com moto número 18. É patrocinado por A2 Informática, Boa Forma Shop.com, Caff Corretora de Seguros, Capacete Companhia, KT5 Kawasaki, Passaredo Linhas Aéreas, Porto Açaí, Revista Revide, Sorvetes Cremoso Cafes, Capacetes Suomy Motosport, Terra&Cia e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *