Maltesa Fest reuniu mais de 1.200 pessoas no sábado
Festa de aniversário da Maltesa contou com cervejarias e bandas de rock; evento teve mais de 7 horas de duração e 1,5 mil litros de cerveja consumidos
Muita gente bonita, alto astral, cerveja artesanal, food trucks e rock and roll. Foi assim a Maltesa Fest 1ª Edição, realizada sábado (2) no Armazém Baixada, em Ribeirão Preto. A festa, que comemorou um ano de fundação da Cervejaria Maltesa, contou com a participação de mais de 1.200 pessoas que consumiram 1,5 mil litros de cerveja.
“O balanço foi muito positivo. Estamos muito gratos pela participação do público e já planejando a segunda edição, para 2020. A primeira edição nos animou para fazermos muito mais na segunda. Acredito que é um evento cervejeiro que veio para ficar no calendário da cidade”, disse Marcelo Oliveira, diretor-proprietário da Cervejaria Maltesa.
A Maltesa lançou um novo rótulo: a Arlequina, uma Chatarina Sour com morango e limão, com ABV (graduação alcóolica) de 4.8% e IBU (escala de amargor) de 5.3. “Fiquei muito feliz. Foram muitos elogios para a nossa Arlequina. Tanto é que ela foi um dos rótulos mais procurados durante toda a festa”, disse Joice Buzatto, sommelier de cerveja, mestre cervejeira e uma das proprietárias da Maltesa, autora da receita do novo rótulo.
Concurso Cervejeiro
O 1º Concurso Cervejeiro Caseiro da Região Metropolitana de Ribeirão Preto foi um capítulo à parte na festa. Os vencedores foram anunciados: em terceiro lugar ficou Leandro Augusto Andrade de Oliveira, que produziu uma Session IPA; em segundo, Claudemir Aloísio, também com mais uma Session IPA; e o grande vencedor foi Maurício da Silva de Assis, com sua Belgian IPA.
O terceiro colocado ganhou 50 litros de cerveja Maltesa, o segundo 100 litros e o campeão poderá produzir 500 litros da cerveja vencedora na fábrica da Maltesa. “Não foi uma escolha fácil. Todas as cervejas inscritas foram de muita qualidade, isso mostra que a cultura cervejeira caseira, que é a origem da Maltesa, está crescendo”, avaliou Cássia Evangelista, sócia da cervejaria.
Shows
Foram mais de 7 horas de muito rock. Além do DJ Freddy, que animou o público, aconteceram apresentações de alunos da School of Rock e das bandas Senhorita, Nice Trip e Versão 2.
“Fizemos um Line Up com muito rock e muitos estilos. Rock e cerveja combinam bem e quem veio na Maltesa Fest pôde comprovar isso”, finalizou o produto Tiago Adorno, da Nice Trip Produções.