Exposição “Animal Paper” fica até março no RibeirãoShopping
Além da mostra com 40 esculturas em papercraft utilizando dobras, cortes e colagem, o local reúne oficinas gratuitas de montagem de bichinhos
Devido ao sucesso, o RibeirãoShopping prorrogou até março a exposição “Animal Paper”, que pode ser apreciada, gratuitamente, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A mostra, que proporciona muita diversão e conhecimento para toda a família, apresenta 40 esculturas de animais em tamanho real feitas apenas com papel – a maioria reciclado -, tesoura e cola.
Além da exposição, o público infantil pode participar de oficinas gratuitas de montagem de bichinhos para aprender a arte do papercraft. As atividades acontecem de quarta a sábado, das 15h às 21 horas, e aos domingos, das 15h às 20 horas. A mostra “Animal Paper” reúne uma variedade de animais tridimensionais, como tigre, onça, rinoceronte, jacaré, pinguim, flamingo, gaivota, coruja, avestruz, pavão, gorila, macaco, entre outros.
Os visitantes ainda têm a oportunidade de conhecer mais de cada animal por meio de placas informativas que relatam o tamanho, locais onde vivem, do que se alimentam e curiosidades. A exposição também conta com decoração especial produzida com material reciclável, além de sons e luzes.
A mostra Animal Paper é uma realização da King Eventos, que levou mais de um ano para a montagem das peças. Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir do papel, semelhante ao origami. Contudo, a construção é feita com vários pedaços de papel cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola.
Mais informações podem ser obtidas no site ribeiraoshopping.com.br.
Serviço
Exposição Animal Paper
Acesso livre e gratuito
Quando: até março de 2020
Local: RibeirãoShopping – Praça de eventos A – Setor Terra Vermelha
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Oficinas de papercraft
Quando: de quarta a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 15h às 20h
Inscrições gratuitas no local