Renata Spallicci dá 3 dicas para desenvolver o autoconhecimento e alcançar o sucesso
Hoje em dia, muito se fala sobre as estratégias para alcançar o sucesso profissional e pessoal. Mas, para chegar ao equilíbrio é preciso passar por uma mudança interna e, antes de tudo, conhecer a si mesmo. Foi o que aconteceu com a empresária, modelo, escritora, coach Renata Spallicii, uma mulher referência quando o assunto é quebrar os padrões e chegar ao sucesso absoluto, em tudo que se propõe a fazer.
Renata fala que o processo de autoconhecimento é fundamental para evoluir em todos os sentidos, sendo uma das principais ferramentas para atingir o sucesso, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. No seu livro “Do Sonho a Realização”, ela conta todo o processo que a levou a uma profunda viagem ao seu interior, em uma jornada de mais de quatro anos de autoconhecimento, e o quanto isso foi um divisor em sua vida e na construção da pessoa que é hoje.Com o autoconhecimento a pessoa consegue ter o controle da própria vida, sendo esse um dos maiores benefícios do aprendizado. A empresária incentiva a todos em suas redes sociais, palestras, para investirem em se conhecer. Com isso, ela dá 3 dicas de como se enxergar e depois definir quem você quer ser.
Supere suas crenças limitantes
Um dos pontos essenciais em sua busca pelo autoconhecimento será identificar e superar as suas crenças limitantes que são pensamentos e interpretações considerados verdadeiros, mas que, na verdade, são falsos e impedem sua vida de se tornar melhor.
Tenha sempre autoconfiança
Usar a autoconfiança, acredite, é uma tarefa que exige muito esforço. Pessoas, situações, eventos da vida, sempre vão colocar barreiras no caminho de seus objetivos e serão testes para que você continue se mantendo confiante em suas potencialidades.
Potencialize seus pontos fortes
Muitas pessoas, na jornada do autoconhecimento, identificam pontos que requerem mais atenção e se esquecem de maximizar os pontos que já são fortes. Na verdade, muitas focam apenas em seus pontos fracos. E isto não é culpa delas. Às vezes, é culpa do próprio sistema (condicionamento social). Afinal, a sociedade nunca nos ensinou que deveríamos desenvolver nosso autoconhecimento e sermos pessoas felizes e realizadas.