ACIRP reivindica soluções para amenizar impactos das obras do Ribeirão Mobilidade

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, reivindicou soluções para amenizar os impactos do programa Ribeirão Mobilidade, durante a apresentação das obras pela Prefeitura, na manhã de hoje (2), na sede da entidade.

No evento, estiveram presentes o prefeito Duarte Nogueira, secretários municipais, vereadores e empresários.

“Milhares de empresas estão localizadas ao longo das avenidas onde serão construídos os corredores de ônibus e outras obras. Como estamos vindo de longos anos de crise e queda nas vendas, sabemos que alguns poucos meses de piora nos negócios podem ser a diferença entre a vida e a morte de muitas empresas”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Por isso, já em 2018 a Associação solicitou da Prefeitura que as obras sejam executadas por etapas e que sejam realizadas reuniões com as empresas das regiões atingidas com o intuito de oferecer informações que reduzam a insegurança dos empresários.

Também, após diversas reuniões com empresários e de estudos realizados pelo Núcleo de Acompanhamento ao Plano Diretor e suas Leis Complementares da ACIRP, a entidade entregou à Prefeitura um ofício, em julho deste ano, com propostas para diminuir possíveis prejuízos para comerciantes e moradores das regiões onde os editais já foram publicados e fará o mesmo nas outras regiões.

Algumas das principais reivindicações são que as obras sejam realizadas por etapas, que não coincidam com o período natalino e que sejam criadas alternativas para a manutenção e/ou aumento das vagas rotativas em vias perpendiculares e paralelas.

No evento, o prefeito Duarte Nogueira afirmou que vai seguir a reivindicação da ACIRP de executar as obras por etapas e que todas as outras propostas da entidade serão analisadas para que comerciantes e moradores não sejam prejudicados.

“O programa Ribeirão Mobilidade fará com que a cidade tenha fluidez. O objetivo principal das obras é fazer com que o tempo médio de deslocamento das nossas 116 linhas de ônibus seja de meia hora e, ainda, que elas tenham regularidade e pontualidade. Queremos melhorar o transporte coletivo para a população e beneficiar a cidade como um todo”, diz o prefeito.

A previsão da Prefeitura é de que todas as obras sejam concluídas em dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *