Case de music marketing, João Rock debate uso de tecnologia para gestão de informação na Campus Party
Um dos principais festivais de música no país, o João Rock, é tema de um painel sobre marketing e tecnologia na Campus Party nesta quinta-feira, dia 14. A Campus Party, maior evento de tecnologia, empreendedorismo e educação do País, acontece até o dia 16 no Expo Center Norte, em São Paulo, tendo em sua programação mais de 900 palestras.
O painel com o case do João Rock acontece no Palco Campus Music, a partir das 16h, com a presença do organizador do evento Luit Marques e do Gerente de Marketing Paulo Neves. A mediação será realizada por Thaty Moura.
O João Rock acontece anualmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e neste ano completa 18 edições. No painel serão apresentadas algumas das ações estratégicas de marketing digital e uso de tecnologia da informação que contribuíram para que o Festival se tornasse um dos mais referenciados cases de music marketing no Brasil.
“O Festival ‘viveu’ o momento de migração do marketing para a era digital nestes 18 anos de história e esse movimento de mudança que implementamos foi determinante para o posicionamento do João Rock”, afirma Luit Marques.
Venda online, estratégia de marketing digital, captação de dados e informações para otimização de vendas, estão entre os assuntos que serão abordados.
O João Rock reúne em cada edição grandes nomes do rock nacional e seus subgêneros em mais de 10 horas ininterruptas de música, cultura e paz. Além disso, o evento é reconhecido por encontros e shows inéditos que marcaram a história da música nacional.
São quatro palcos que recebem atrações e ações simultâneas, incluindo um contínuo trabalho de fortalecimento da cena do rock nacional.
Há pelo menos 5 anos, os ingressos para o evento se esgotam com mais de 30 dias de antecedência.