Como fazer da prospecção uma arte para gerar mais negócios?
Em A Arte da Prospecção, lançamento da DVS Editora, os autores Claudio Zanutim e Renato Martinelli comprovam que o caminho para o sucesso nas vendas começa com trabalho, disciplina, empenho e uma boa estratégia para atrair clientes.
Consultores experientes, que atuam no desenvolvimento de pessoas e negócios em grandes organizações no Brasil e exterior, eles reuniram uma série de práticas de excelência e soluções para potencializar a abordagem nas transações comerciais.
O livro, que integra a Coleção “Estado da Arte em Vendas”, norteia a prospecção via redes sociais como WhatsApp, LinkedIn, Telegram, além de e-mail e telefone, com dicas para o leitor superar objeções. Aborda também temas como o planejamento e o poder da triangulação – este consiste no apoio de uma pessoa que confia no trabalho da empresa e a indica a um futuro cliente.
Os autores ensinam, ainda, a elaborar um script de ligação, como adotar um tom de voz assertivo, quais os melhores horários para telefonar, bem como personalizar e transmitir segurança nas mensagens. Os ensinamentos viabilizam a preparação dos vendedores e a individualização de suas abordagens, garantindo assim maior assertividade nas negociações.
A arte da prospecção não só funciona como também é o jeito
mais rápido e bem-sucedido de iniciar conversas, preencher o funil
de vendas e aumentar significativamente suas possibilidades de
vendas, agindo com mais rentabilidade e aproveitando melhor
o potencial do seu portfólio de soluções no mercado.
(A Arte da Prospecção, p. 13)
A Arte da Prospecção permite ao leitor compreender o momento certo para utilizar as estratégias de marketing, as redes sociais e os canais de comunicação na obtenção dos melhores resultados. Para os autores, a premissa para criar um fluxo de novos clientes é aceitar que a prospecção pode ser desafiadora, mas que não existe outro caminho para o sucesso nas vendas que não seja começar as abordagens em alto nível.