Cores fantasias: escolha ousada e divertida
Já pensou em uma mudança radical na cor dos cabelos? Não apenas em deixar de ser loura, morena ou ruiva. Uma nova tendência tem feito cabeça de todas as idades: os tons fantasias, ou seja, cabelos nas cores azul, verde, roxo, rosa (em apenas um tom ou tudo junto, seguindo o estilo rainbow). O que define a escolha é ter uma personalidade mais marcante e a vontade de encarar um novo estilo, mas com toque de ousadia e diversão. Opção para quem gosta de marcar o estilo.
A hairstylist de Ribeirão Preto, Eliane Pavini, proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, aprova o uso das cores fantasias nos cabelos, desde que seja um efeito harmonioso e que ilumine o rosto. “É importante ter um equilíbrio no uso das cores na forma individual ou misturada. Todas elas são bem-vindas”.
Para ela, o azul acaba sendo o mais escolhido, “talvez pela influência da cor do céu na vida das pessoas”, opina. “O azul proporciona uma energia diferente ao visual, por isso, ele tem uma força mais potente nas escolhas”, acrescenta, lembrando que há várias formas de deixar os cabelos coloridos: “é possível deixar o cabelo (curto ou longo) totalmente colorido ou fazer algumas mexas, colorir uma parte da cabeça e até mesmo deixar a nuca colorida. As possibilidades são variadas”.
Quem pode fazer?
A transformação pode ser feita em qualquer pessoa, de qualquer idade, independente do tipo ou cor do cabelo – eles apenas devem estar saudáveis. O processo é simples: basta descolorir os fios por completo e aplicar a tinta na cor escolhida. “Neste processo é importante que os fios sejam descoloridos por completo, deixando um fundo quase branco. Por isso, não importa o tipo de cabelo que vai receber a cor, mas sim o trabalho que o profissional vai executar, sempre com a preocupação em deixar esse cabelo 100% descolorido, saudável e com os fios íntegros. Feito isso, o resultado é fantástico”.
Quem escolhe os fios coloridos, precisa estar mais atento aos cuidados necessários, principalmente no home care, optando por produtos de qualidade e específicos. “O shampoo correto e a hidratação constante irão manter a cor por mais tempo e até evitar que desbote mais rápido”, orienta Eliane Pavini.
É reversível!
Muita gente deseja os cabelos coloridos, mas ainda tem medo de não conseguir ter de volta a tonalidade natural. A boa notícia é que o processo é reversível. “A coloração funciona como um hidratante, pois ela só deposita pigmentos nos fios. Após várias lavagens, a cor vai saindo. E, caso, ainda fique um pouco do pigmento, basta descolorir novamente. Atualmente, o mercado oferece produtos de muita qualidade que não agridem os fios”, mostra a hairstylist.