Denúncia: Curso de idioma e cultura russa ensina como conquistar mulheres

Manual que ensinava como Conquistar Mulheres Russas, vazou na Internet.

Embora o mundo fale abertamente de igualdade de gênero recentemente veiculado pela imprensa, principalmente Esportiva, o escândalo do manual para conquistar mulheres russas explodiu.

Todas as notícias apontam que a AFA – Associação de Futebol Argentino – convidou dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas para fazer um curso que os preparasse para reconhecer questões tanto do idioma como da cultura russa. A cereja do bolo estava no fato de que além de se saber questões do idioma e da Cultura havia um módulo meio assim:  “Como levar uma garota russa para a cama”, conclusão tirada a partir de trechos assim: ‘As mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, se cheira bem e se anda bem vestido. A primeira impressão é muito importante para ela, preste atenção à sua imagem’

Ou ‘As russas não gostam que lhes vejam como objetos. Muitos homens, como as mulheres russas são charmosas, só querem levá-las para a cama’. Baseado nesse contrassenso do objetivo do curso, jornalistas tornaram público este conteúdo entendido como um ultraje à igualdade de gênero.

Tal tema expôs negativamente a AFA que imediatamente se retratou explicando que teria acontecido um engano no uso desse material do qual então não se responsabilizavam por ser autoria do professor contratado.

Por que tal tema tem essa repercussão internacional?
Porque a bandeira da igualdade de gênero está conquistando a todos, certo?

“A forma como os homens entendem o sexo e a forma como mulheres entendem, se mostra diferenciado frente a uma cultura que protegeu a virgindade da mulher e enalteceu a virilidade do homem, isso causa cada vez mais uma grande confusão quanto às regras e comportamentos sociais em que no universo que estamos é cada vez mais comum mulheres viverem de forma independente e como tal quererem direitos iguais em vários âmbitos como na questão sexual e afetiva, não cabendo aceitar situações como esta da AFA.” Disse Heloísa Pedrosa especialista em comportamento feminino e coach de relacionamentos.

Mas como ter um relacionamento em que homem e mulher não teriam mais papéis pré-determinados pela cultura machista que separou o homem, como o ser forte e o tomador de decisões, da mulher, como um ser frágil e dependente de cuidados? Perguntamos a Heloísa Pedrosa

“Papéis não precisam ser descritos pela condição do gênero, mas sim pelo arranjo decidido pelo casal. Já se sabe que homens e mulheres são capazes de desenvolver tarefas intelectuais assim como criar filhos de forma tranquila e com resultados maravilhosos. Pesquisas mostram que nosso cérebro não é masculino ou feminino mas sim lotado de habilidades que precisam ser treinadas, como afirmam estudos e em especial de Cordelia Fine e de Daphna Joel.

Você acredita que um manual de como conquistar uma mulher era necessário num curso sobre idioma e cultura de um país?

Deixe sua opinião aqui!

 

2 thoughts on “Denúncia: Curso de idioma e cultura russa ensina como conquistar mulheres

  • 4 de novembro de 2020 em 20:18
    Permalink

    Oie, que legal que encontrei o seu site. Já adicionei o seu
    site aos meus favoritos, assim consigo voltar mais vezes
    para ver as novidades. Obrigada, beijos até a proxima

    Resposta
    • 20 de novembro de 2020 em 22:06
      Permalink

      Obrigada, siga-nos e deixe seus comentários. Nosso trabalho é trazer o melhor.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *