Empresária que fatura R$ 10 milhões com cera de depilação patenteada, inaugura segunda unidade de salão em ribeirão preto
Ribeirão Preto ganhará na próxima terça-feira, dia 11, na avenida Costábile Romano, 3180, a segunda unidade da Marroquina Depil Center, salão de beleza especializado em depilação e hidratação e escova. À frente do negócio está a empresária e fundadora da marca Cera Marroquina, Poliana Sicchieri, que faturou R$ 10 milhões em 2022 com a venda do produto patenteado no Brasil e no exterior.
Para 2023 estão previstos mais dois salões e, posteriormente, o início do processo de abertura de unidades nos Estados Unidos, país que hoje já concentra uma sede da Cera Marroquina.
“A Cera Marroquina não para de crescer, tanto no Brasil, quanto no mundo. Queremos levar esse crescimento para o salão da marca também. Nosso plano é inaugurar mais dois salões ainda este ano e, até 2025, inaugurarmos 10 unidades para começarmos um novo modelo de negócio”, conta a empresária.
Localizado em um bairro nobre de Ribeirão Preto, a nova unidade do salão possui 320 m². Ao todo, 10 profissionais foram contratadas e treinadas para o atendimento diferenciado e acolhedor que a rede oferece.
A primeira unidade do salão fica no Boulevard, região nobre de Ribeirão Preto e foi aberto há 23 anos, quando a história da Cera Marroquina começou com Poliana e, na época, o seu marido Cidis Souza, que faleceu há alguns anos.
PROPOSTA DE EXPORTAÇÃO DO SALÃO DE BELEZA
Hoje, a Cera Marroquina é um produto exclusivo e patenteado que está presente no Brasil, Europa, Turquia, Japão e Estados Unidos. As exportações da cera se iniciaram em 2015 e, em 2022, houve um fortalecimento neste setor, chegando a representação de 6,5% do faturamento bruto da empresa, aproximadamente R$ 600 mil, somando ao faturamento de R$ 10 milhões no ano passado.
Com uma projeção de crescimento de 10%, Poliana também visa fortalecer a presença do seu salão de beleza, também no exterior. A intenção da empresária é inaugurar 10 unidades próprias no Brasil e Estados Unidos e, posteriormente, entrar no processo de franquias do seu modelo de negócio.
“Nosso plano é abrir para o mercado de franquia em 2025 e, na sequência, replicar o modelo brasileiro nos Estados Unidos. Nós já temos uma sede lá e muitos representantes que já usam a nossa cera em seus salões. Não vai ser fácil, mas acredito que vai ser um projeto inovador”, explica Poliana Sicchieri.