Entrevias leva segunda edição do Pit Stop para o Futuro a Pontal-SP
Atividade educativa e voltada à segurança no trânsito é desenvolvida com crianças entre 9 e 10 anos, de escolas municipais e estaduais
Sertãozinho, 25 de outubro de 2019. Educação para um trânsito mais gentil e seguro, autorresponsabilidade e cidadania são alguns dos conceitos que a Entrevias desenvolve com crianças entre 9 e 10 anos, estudantes da rede municipal e estadual de ensino, por meio do programa Pit Stop para o Futuro. Nesta quinta-feira (24), uma nova edição foi realizada em Pontal-SP, na Escola Estadual Mario Pedro, das 10h às 13h. Ao todo, 75 estudantes participaram da atividade, desenvolvida de maneira didática e lúdica.
Por meio de palestra e simulação com demonstração de como é uma unidade de resgate e com informações dos socorristas da Concessionária, a ação estimula a reflexão sobre a importância da segurança viária, de uma conduta prudente no trânsito e incentiva os estudantes a multiplicarem o conhecimento, principalmente entre a família.
Temas importantes são tratados durante a ação, como travessia adequada de pedestres, mobilidade de ciclistas, importância do uso do cinto de segurança e riscos do uso do celular ao volante.
Informações foram apresentadas pela equipe de resgate e pela gerente de Relações Institucionais da Entrevias, Cláudia Figueiredo. Os estudantes também receberam um kit escolar com estojo, régua, lápis e borracha. “Crianças são disseminadoras de conhecimento e interessadas em aprender. O Pit Stop para o Futuro é mais que um projeto de educação. É uma iniciativa social que ajuda a promover mais cidadania e segurança no trânsito”, diz Cláudia Figueiredo. O projeto é uma iniciativa que integra o Programa de Redução de Acidentes da Entrevias (PRA) e conta com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).