Estácio lança aplicativo para docentes

Desenvolvido pela área de transformação, aplicativo conectará professores e alunos. Objetivo é tornar os processos mais dinâmicos e práticos e melhorar a experiência dos docentes em suas tarefas diárias 

A Estácio, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, acaba de lançar um aplicativo exclusivo para uso de seus mais de 8 mil docentes em todo o país. Desenvolvido pela área de Transformação Digital da empresa, o aplicativo tem como objetivo tornar o dia a dia mais dinâmico e prático e melhorar a experiência dos docentes. Além disso, ele também vai se conectar ao sistema (somente acessado por PC ou notes) que já é usado pelos educadores para executar as tarefas acadêmicas. Com o aplicativo, além de gastar menos tempo com atividades operacionais, como, por exemplo, lançar a frequência e notas dos alunos, sem depender de computadores, o professor poderá enviar mensagens para a turma, facilitando avisos e melhorando o relacionamento com os alunos.  

“O aplicativo docente surgiu para somar e agilizar as atividades de todos os professores da Estácio. A partir de agora, os educadores conseguem fazer a chamada de imediato, ou seja, assim que entram em sala de aula. Com a plataforma, a relação entre o corpo docente e o discente ganhou ainda mais transparência e eficiência, pois nossas ações são realizadas na hora, em tempo real, na presença de nossos estudantes. A ferramenta nos permite ainda lançar notas de cada aluno, registrar os tópicos abordados em cada turma, entre outras funções. No século XXI, quanto mais rápido conseguirmos agilizar nosso tempo será benéfico para todos e, por isso, o app foi um grande ganho para os nossos professores”, afirma Rodrigo Rainha – Gestor Nacional dos Cursos de Licenciaturas da Estácio 

app foi lançado no dia 15 de outubro (Dia dos Professores), nas versões Android (versão final já disponível na loja Play Store – Estácio Docente) e IOS (versão beta). Vale ressaltar que a Estácio lança, paralelamente, um novo aplicativo para seus mais de 500 mil alunos. Os dois aplicativos serão conectados, facilitando a comunicação entre docentes e discentes. 

Bernardo Bittencourt, diretor de Transformação Digital da Estácio, responsável pela equipe de criação e do desenvolvimento do aplicativo, destaca a interface leve e a facilidade do uso. 

— O aplicativo foi criado a partir de uma demanda dos próprios docentes, após realizarmos grupos de discussão e pesquisas internas. Com isso, a interface é bem simples e intuitiva, que vai facilitar muito o dia a dia acadêmico. Os professores poderão fazer tudo pelo celular, sem precisar de um computador ou atualizar informações de maneira manual — explica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *