Fazer inglês pode ser o diferencial para sua promoção em 2019
O inglês é o idioma dos estudos, das viagens, da tecnologia e principalmente dos negócios. Mesmo que não seja utilizado no cotidiano da empresa, só o fato de você conhecer a língua já é considerado um diferencial que aumenta as suas oportunidades no mercado de trabalho.
Falar inglês deixou de ser apenas uma vantagem para se tornar um pré-requisito para participar de processos seletivos, ou até mesmo na hora de ser promovido no seu trabalho. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma chega ser 60% maior em relação ao salário de outro funcionário que seja monolíngue.
“As pessoas que tem um segundo idioma realmente saem na frente em uma disputa por uma vaga ou para subir de cargo. É um diferencial para empresa, porque se ela precisar disso e o funcionário puder oferecer, ele vai ser visto como indispensável”, afirma a diretora da Golden Bear Idiomas, Leticia Sciencia.
O inglês está em todos os cantos do mundo, seja no ocidente ou no oriente, e é, atualmente, o segundo idioma mais falado. Além disso, se tornou a principal língua do comercio, tecnologia, comunicação, ciência, conferências acadêmicas, negócios, entretenimento, aeroportos, diplomacia, competições internacionais e da propaganda.
“Se uma criança faz inglês, quando chegar na adolescência já está fluente e pode conquistar uma vaga de estágio em uma multinacional, por exemplo. Mas se esse investimento não feito desde a infância é possível começar na adolescência ou já na fase adulta e cursar um intensivo, ou fazer um ensino a distância”, explica Letícia.
A Golden Bear Idiomas oferece o sistema ‘Golden Anywhere’ para quem quer apostar na língua inglesa, mas não tem tempo de ir até a sede da escola para fazer as aulas presenciais. Nessa modalidade, as aulas são feitas a distância em uma plataforma online, que o aluno pode acessar de qualquer lugar, a qualquer hora com aulas presenciais e ao vivo com professores nativos.