FestDigital 2018 supera expectativas com recorde de público e peças

Agências Maia Comunicação e Nova MCP levaram o Grand Prix

Com a casa lotada, mais de 400 pessoas no auditório do Centro de Convenções de Ribeirão Preto, e recorde de trabalhos inscritos – mais de 450 peças, a edição 2018 do FestDigital superou as expectativas. Realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP), o festival premiou a qualidade dos trabalhos produzidos por agências de todo Brasil.

Sob o tema “Digital Fake não tem Like. Seja Online de verdade”, duas agências da região levaram os maiores prêmios da noite. O Gran Prix de áudio ficou para uma agência da cidade de São José do Rio Preto (SP) e o Gran Prix online para uma agência de Assis (SP).

A agência Maia Comunicação participou com a peça “Vamos Sair e Brindar” inscrita na categoria ‘Jingle Institucional Serviço ou Produto’. “Foi muito legal, principalmente porque também ganhamos o Grand Prix no Fest Graf, e é incrível porque mostra o ‘360 da agência’, a criatividade não só no impresso”, afirmou o Fábio Torradini Sereno.

A agência NOVA MCP venceu com a peça “A Origem” inscrita na categoria ‘Filmes Para Internet’. “Esse GP tem um significado muito especial. Foi um trabalho com um desafio incrível no sentido de fazer o cliente entender que era isso que a gente precisava, por que era um cliente agrícola, apresentamos uma ideia muito doida e deu certo. Pegamos a terra dele e levamos para uma artista italiana, em Florença. Em época de terrorismo, conseguimos embarcar com 7 kg de terra. E no fim foi muito gratificante porque o júri reconheceu isso pela qualidade do trabalho”, comenta Ed Silva.

“O FestDigital 2018 fez uma excelente entrega mais uma vez. Analisamos trabalhos que qualificam o mercado publicitário não só no interior, mas em todo país. O festival se tornou um termômetro daquilo que o público vai ouvir e ver no online no próximo ano. Propósito, engajamento, e fazer o público se conectar com a audiência, é isso que vamos começar a colocar no mercado publicitário. Agora é olhar para frente e pensar como superar tudo isso para o FestDigital 2019”, finaliza Eduardo Soares, vice-presidente da APP e coordenador do festival.

Durante a cerimônia, foi concedido prêmio em forma de troféu e certificado para primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria concorrente. O Grand Prix, troféu máximo do festival, foi concedido aos trabalhos que conquistaram a maior nota entre todas as categorias participantes de cada segmento – áudio e online. 

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.appribeirao.com.br

Toni Valente
Vinicius Rocha e Camila Valente
Mauricio Falsarella
Marcelo Fantacci
Lucas Vasconcelos
Josué Suzuki
Josiane Serrano
Agência NOVA MCP vencedora do Grand Prix
Agência Maia Comunicação vencedora do Grand Prix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *