Guto Figueiredo conquista pódio no retorno às pistas
Na primeira prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, piloto de Ribeirão Preto ficou em segundo lugar, depois de largar na última fila
Imagine largar na última fila do grid e terminar a prova em segundo lugar. Para a grande maioria das pessoas seria um feito a ser comemorado. Mas para o piloto de motovelocidade Guto Figueiredo não foi bem assim. “Não que eu não tenha ficado satisfeito, mas eu sabia que poderia ser muito melhor”, diz, referindo-se à primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizada neste domingo (09), no Autódromo Ayrton Senna da Silva, em Goiânia, com muitas restrições por conta da pandemia da Covid-19.
“Eu pensei que não fosse sentir tanto esses oito meses sem participar de provas [as competições foram suspensas por conta do Coronavírus]. Mas na pista não foi assim. Os tempos de voltas estavam bem altos em relação ao ano passado. Meus tempos estavam ruins, piores, se comparados a quando comecei a pilotar. A moto estava boa, a equipe eficiente, a pista estava rápida, mas eu não conseguia encaixar uma volta rápida”, explicou.
Guto fez todo o trabalho de preparação e classificação com o objetivo de competir em uma categoria. Iria sair na frente, mesmo com os tempos que ele considerou insatisfatórios. Alguns minutos antes da largada a organização decidiu trocar sua categoria e os tempos do classificatório não foram levados em consideração. Com isso teve que largar na última fila.
“Foi um erro de comunicação, mas aconteceu e não adiantava ficar lamentando. Fui pra pista. E apesar de não ter tido um desempenho que eu queria, fiz inúmeras ultrapassagens e terminei em segundo lugar. Não foi ruim, mas queria que fosse melhor. Avaliei essa prova como se fosse um treino, e que precisamos melhorar alguns pontos”.
Agora é focar na segunda etapa, que será no dia 27 de setembro, em Curvelo (MG). O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2020 terá mais uma prova em Goiás, duas em Minas Gerais e uma no Paraná. A competição é prevista para terminar em 5 de dezembro.
Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e pilota na principal competição da América Latina com moto número 18. É o atual campeão brasileiro da SuperBike e tem patrocínio da A2 Informática, VoePass, Capacetes Suomy Motosport, Garmin, ERT Uniformes, Cremoso Sorvetes e Café, Z1 Motos, BC Ciclismo, Núcleo Score, Revista Revide, Capacete Companhia e amigos. Saiba mais nas mídias digitais @gutofigueiredo18.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE09/08 | 1ª Etapa – Goiás (Goiânia) – 2º Lugar27/09 | 2ª Etapa – Minas Gerais (Curvelo)01/11 | 3ª Etapa – Minas Gerais (Curvelo)22/11 | 4ª Etapa – Paraná (Cascavel)05/12 | 5ª Etapa – Goiás (Goiânia)