Iguatemi doa R$8 milhões e implementa ações solidárias para ajudar a mitigar os impactos do coronavírus

Rede de shopping centers destina recursos em benefício das comunidades carentes e reforça o seu compromisso com a responsabilidade social


Ribeirão Preto, 04 de junho 2020 – Em meio ao cenário atual de incertezas causado pelo coronavírus, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers tem se empenhado em promover ações que beneficiem a população menos favorecida e, consequentemente, mais atingida por essa pandemia no país.

Entre as medidas adotadas pela companhia para ajudar a mitigar os impactos da COVID-19, está a doação de R$8 milhões revertidos para a aquisição de 40 mil testes rápidos – atendendo inclusive o quadro de colaboradores -, 100 mil máscaras de proteção e milhares de cestas de alimentação e produtos de higiene que serão destinados para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Votorantim (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Barueri (SP), São Carlos (SP), Brasília (DF), Novo Hamburgo (RS), Tijucas (SC) e Porto Alegre (RS).

A rede instalou também postos para coleta de água e itens de higiene em alguns dos shoppings localizados no Estado de São Paulo, entre eles o Iguatemi São Paulo, Market Place, Pátio Higienópolis, JK Iguatemi, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi Campinas. Esse movimento, resultado de uma parceria inédita com a Ambev e Cruz Vermelha de São Paulo, já arrecadou nas últimas semanas milhares de itens de necessidade básica e essenciais, em benefício de famílias vulneráveis.

Além disso, foi implementada uma campanha de doação de cestas básicas simbólicas em conjunto com a UniãoSP, iniciativa formada por diversos grupos da sociedade civil, dentro da plataforma de e-commerce da empresa, o Iguatemi 365.

Em outra frente de atuação, a rede de shopping centers aderiu a campanha “Conexão Solidária” da Fundação FEAC, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (SP), com o intuito de contribuir na contenção da crise humanitária na região. O projeto prevê a distribuição de um cartão alimentação mensal no valor de R$ 200, por um período de cinco meses, beneficiando famílias campineiras em situação de vulnerabilidade social.

A companhia também se uniu ao movimento #2em2, ação conjunta com outras grandes empresas para aplicação de testes de anticorpos ao COVID-19 no Brasil. A cada teste comprado, outro será doado, com o intuito de gerar informações para pessoas e autoridades e contribuir no combate à pandemia. Os testes são vendidos por meio de um aplicativo de delivery e coletados por uma equipe médica em um sistema drive thru montado no shopping Iguatemi São Paulo, em dia e horário pré-agendados no próprio aplicativo.

“Estamos vivendo uma situação inédita e de extrema vulnerabilidade que, de uma hora para outra, impactou todas as esferas da nossa sociedade. Nesse momento tão difícil, precisamos estar unidos e pensar no bem coletivo, agindo com generosidade em benefício daqueles que mais precisam da nossa ajuda. Esse é o único caminho para que possamos evoluir nos tornando um país melhor”, afirma Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Paralelamente, shoppings como o Iguatemi Porto Alegre e o Iguatemi Brasília, disponibilizam as áreas de estacionamento para a instalação de postos de drive thru para vacinação e testagem da COVID-19.

Mais informações sobre as iniciativas da Iguatemi e como ajudar podem ser encontradas no site www.iguatemi.com.br.

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *