Juliana Ricci – Mulheres que conciliam dupla jornada

Mulheres que conciliam dupla jornada

Contribuir com o empoderamento e empreendedorismo feminino


Estado Cívil ?
Casada com Daniel

Filhos ?

Sim, mãe da Julia com 9 anos e da Laura com 11 meses,

Função que exerce na empresa ?
Administração com enfase em Gestão Financeira, consultora e mentoras de gestão de negócios, Marketing Digital e Empreendedorismo, ministro cursos e palestras sobre Empoderamento Feminino, Empreendedorismo e Marketing Digital.

Mentora voluntária pela Aliança Empreendedora e Rede Bambu

Co-founder Tribo Criativa – Agência de Marketing Digital

Experiência profissional de 18 anos em empresas privadas e públicas como Grupo Votorantim,
Stemac SA, Cia de Bebidas Ipiranga (Coca Cola) , Banco do Brasil, Banco do Povo , Sebrae MG ,
Detran- MG.

Qual sua missão de vida ?
Empreendo desde o nascimento da primeira filha e minha missão de vida é contribuir com o empoderamento e empreendedorismo feminino principalmente das mulheres que são mães e conciliam essa dupla jornada.

O que representa a família para você?
A minha família é a minha primeira sociedade constituída perante o consentimento e os olhos do Pai nosso criador e quem a rege diariamente e nos une e fortalece a cada dia que passa nessa louca jornada que é viver.

O que representa a sua empresa, seu negócio para você ?
Além de ser parte do sustento da nossa família, meu negócio é o que me permite conciliar missão de vida e trabalho. Realmente empreender é o meu lugar no mundo, não me vejo mais no mundo corporativo então não saberia hoje, fazer outra coisa que não seja empreender e exercer com amor o trabalho que me proponho.

Como sua empresa impacta a vida das pessoas, funcionários, população ?
Meu trabalho permite primeiramente autonomia para mulheres e depois reestruturação de seus negócios que antes não tinham resultados financeiros reais com a atividade, empresa ou negócio que desenvolviam. É um alicerce de uma gestão eficiente de um negócio que muitas vezes surgiu pela necessidade e não pela oportunidade, é a chance de uma reestruturação e ou senão a inclusão do seu negócio no mercado off ou on line inclusão. Isso impacta positivamente na vida da empresária que passa a ter sua retirada mensal ( o tão desejado pro labore), de sua equipe e todos a sua volta. Empoderamento e autonomia é vida Helo.

O que gosta de fazer? Lazer, hobby ?
Meu Hobby passear com a família, ler , viajar conhecer novas lugares, gastronomias, pessoas e culturas.

Gosta das amizades, o que elas representam para você ?
Sou uma pessoa bem seletiva, não sou aquela amiga popular mas gosto de ter bons amigos. Sendo assim tenho pouca amizades, porém duradouras e que carrego com muito carinho no meu coração. Sou boa ouvinte, conselheira, amiga nas horas boas ou ruins e acredito eu que você possa confirmar isso, né minha amiga. Representam muito e cada dia mais acredito que essa rede de apoio que acabamos criando através das amizades nos é rara e preciosa e que precisa ser mantida e fortalecida pelo bem da nossa saúde mental.

Responda: As mulheres querem…..
As mulheres querem e podem muito mais! l.Queremos equilíbrio e isso serve para vida e pros negócios. Queremos equidade e respeito diante dos nossos direitos, queremos ser reconhecidas pelos seus talentos e aptidões e até pelo nosso felling e por fim queremos equiparação no mercado de trabalho… para construirmos assim um futuro melhor para próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *