Mãe solteira e vingança por Denise Fragra

Ser apaixonada ficar grávida e ser abandonada porque o homem resolveu casar-se com outra por interesse, seria essa a razão para você nutrir em seu coração ódio, rancor, mágoa, ter trauma para viver relacionamentos futuros?

De que forma pensar no amor entre duas pessoas como algo que não cause turbilhões emocionais, principalmente quando se frustra a possibilidade de conviver juntos felizes? Certo?

Cada vez mais a maneira como pessoas se dedicam ao outro, inclui a dificuldade de se desapegar emocionalmente, caso o relacionamento não seja o que prometia ser e com isso chegue ao fim. Você não acha? Cada vez mais verificamos em manchetes de jornais crimes passionais e até mesmo muito mais presentes no universo feminino.

Do que falamos então neste artigo? É de um tema que perpassa séculos em nossa sociedade:

O tema do abandono e da traição amorosa

Recentemente Ribeirão Preto terá esse tema tratado de forma muito humorada por Denise Fraga com a peça A visita da velha senhora *.

Nesta peça o amor ferido se coloca com base na proposta de vingança desta mulher por ter amado e não ter sido correspondida e respeitada ao estar grávida do homem que então a ludibriara e depois casou-se com outra por interesse.

“Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta.  Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.”

Mas o fato é que na peça se encaixam elementos da natureza humana que se fazem necessários no debate ético entre o valor da vida e do dinheiro.

Você poderia dizer sem ter vivido uma situação como a da personagem ou de tantas outras mulheres pelo mundo que isso é bobagem? Mimimi de mulher que foi “burra” de não se proteger e blá blá blá…

Ser mãe solteira é um assunto tão conturbado que aparece também no debate da Deputada Russa que avisa as cidadãs russas que não tenham relacionamentos íntimos com estrangeiros durante a copa do mundo evitando se tornarem mães solteiras e tendo assim que conviver com o real preconceito da cultura Russa. (Saiba mais)

Você acha que seria esse um tema de relevância para conversarmos com nossos filhos?

Qual tema mesmo?

O que envolve a atração, a intimidade sexual, o amor e entre homens e mulheres e as consequências que poderiam surgir: doenças, gravidez indesejada e traumas emocionais.

Você entende que esse é um tema que merece uma reflexão para se chegar a uma educação emocional que permita as pessoas reconhecer o outro como alguém que igual a ele merece respeito. Logo, não cabendo ser tratado como um simples objeto que não tenha sentimentos ou necessidades para manter-se vivo com dignidade?

A apresentadora e coach de relacionamentos Heloísa Pedrosa diz:

“Os relacionamentos estão passando por transformações a cada momento. O ser humano está em conflito com a cultura em função de fazer experiências pessoais nas quais não precisa ser autorizado pelo outro e sim apenas aceito pelo outro. O fato de homens e mulheres fazerem sexo e terem que administrar entre outras questões uma gravidez indesejada é fato que merece ser apresentado com acolhimento e responsabilidade aos jovens e adultos, para que mais do que um debate sobre assédio sexual, aborto, direitos da mulher, pensão alimentar, falemos sobre o fato de que se uma vida é feita e decidida ser levada à frente, que as pessoas envolvidas estejam preparadas para as várias possibilidades de se criar uma criança mesmo que indesejada, com grande respeito e dignidade. Educar é mostrar o que comportamentos fazem mas é necessário ir além das regras do certo e errado (moral), é educar as habilidades emocionais como a empatia, para que as pessoas vejam umas às outras e não apenas vejam a si mesmos e seus interesses particulares.”

Aprender como lidar com a emoções suas e do outro, deveria ser um assunto mais difundido por pais e educadores?

Dê sua opinião!

* Para saber como comprar ingressos da peça acesse: https://entremulherestv.com.br/22-e-23-06-a-visita-da-velha-senhora/

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: Entre Mulheres TV

Facebook: Entre Mulheres TV

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e whats app usando este link: https://entremulherestv.com.br/mae-solteira-e-vinganca-por-denise-fragra/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *