Mulheres não comem a carne onde se ganha o pão

Chega de calças de moletom e reuniões de trabalho na cama – o retorno ao escritório está em pleno andamento! As pessoas podem estar se perguntando como sua produtividade mudará e quanto tempo e dinheiro a mais gastarão no deslocamento, mas e os romances de escritório? O home office acabou com os casos no local de trabalho e o retorno sinalizará um ressurgimento deles? Ashley Madison, o principal site de namoro para casados do mundo e que acredita firmemente que esses romances são ‘NSFW’ (sigla de ‘not safe for work’, ou não seguro para o trabalho), recebeu a opinião de seus membros e descobriu que, embora muitos homens gostariam de uma oportunidade de fazê-lo no escritório, a maioria das mulheres acredita que não é sensato misturar negócios com prazer.

De acordo com sua pesquisa mais recente,* 71% dos membros de Ashley Madison confirmaram que estão retornando ao escritório após as férias do meio do ano e estão se sentindo animados (29%) e confiantes (19%) com o resultado. No entanto, as razões por trás dessas emoções positivas são diferentes entre homens e mulheres. Cinquenta por cento dos homens disseram que estão interessados em ter um caso no local de trabalho, enquanto mais da metade (60%) das mulheres sabem manter suas vidas românticas e profissionais separadas após o retorno.

“O objetivo final de Ashley Madison é oferecer aos membros a discrição necessária para realizar assuntos desconhecidos ou mergulhar em águas não monogâmicas, mas não no local de trabalho”, diz Isabella Mise, diretora sênior de comunicações da Ashley Madison. “Misturar negócios com prazer é extremamente arriscado para todas as partes envolvidas, e parece que mais mulheres do que homens estão cientes disso.”

Assuntos de escritório podem parecer atraentes por várias razões, incluindo aventura e correr riscos citados pelos homens, mas as mulheres não acham que a aventura vale as repercussões.

Por que você não quer ter um caso no local de trabalho? (De acordo com as mulheres)

Não é inteligente misturar trabalho com prazer                              60%

Não é professional                                                                          49%

Não quero arriscar e ter qualquer boato ou fofoca sobre mim       46%

Eu apenas não tenho interesse                                                      30%

Embora as opiniões de homens e mulheres sejam diferentes sobre assuntos do local de trabalho, há coisas que eles concordam que seriam difíceis ao retornar ao trabalho. Os membros de Ashley Madison não estão ansiosos para gastar mais tempo e dinheiro em seu deslocamento (47%), mais horas comendo sozinhos (35%) e a exaustão no final do dia (33%). 

As conversões pós-pandemia em torno da saúde mental aumentaram e a importância do autocuidado é reconhecida agora mais do que nunca. Como os membros planejam mitigar as desvantagens de trabalhar no escritório? Setenta e quatro por cento dizem que ter um relacionamento secundário satisfatório tornaria o trabalho mais suportável para eles e pesquisas anteriores descobriram que ter um parceiro externo pode ser uma forma de autocuidado – apenas se faz necessário se certificar que o tal parceiro não seja outro funcionário.

*Com base em uma pesquisa com 1.989 membros do Ashley Madison entre 8 de agosto de 2022 e 10 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *