O clube da preta atinge 1 milhão de reais retornados a micro empreendedores negros
Após quatro anos de atuação o Clube da Preta, consegue atingir o sua primeira meta de impulsionamento de micro empreendedores negros. São mais de 1 milhão de reais que o Clube da Preta retornou para 600 empreendedores diferentes em um período de pouco mais de 4 anos de vendas de assinaturas. Atualmente os empreendedores recebem em média 1800 reais quando há transações entre ele e o Clube da Preta.
Durante esses quatro anos de atuação o clube da preta, conseguiu distribuir mais de 25.000 produtos, de 600 empreendedores diferentes atingir os 26 estados mais o Distrito Federal da república. Além de exportar algumas unidades mensalmente para continentes, como europa, ásia, áfrica e américa do norte.
” Quando começamos no Clube, tudo era muito incerto, mas de degrau em degrau conseguimos atingir essa meta. É uma grande alegria, conseguimos em pouco tempo, dar um retorno que esperávamos a uma parte da comunidade empreendedora. O Clube da Preta ainda vai movimentar muitos lugares e continuar fazendo esse trabalho de dar acesso a empreendedores através das suas assinaturas. E o nosso propósito. É o que nos move. Atingir este número após um ano de pandemia é uma vitória, não só para nós, mas sim para todos os clientes que fazem ou fizeram parte do Clube em algum momento.” – Bruno Brigida
Agora os planos para o futuro não param por aí, o Clube da Preta irá continuar com suas assinaturas, que custam de 49,90 a 215 reais, e que entregam entre 2 e 6 itens mensais. Todos eles feitos por afroempreendedores que atuam com moda, beleza e bem-estar ou cultura, das 5 regiões do país.
“Nosso compromisso é mostrar a diversidade da moda cultural afro brasileira dentro da nossa caixinha” – Debora Luz
Empreender nunca foi fácil. E ainda mais nas poucas condições que temos. Então o Clube da Preta, pretende ser uma das empresas que apoia o pequeno empreendedor. “Queremos estar cada vez mais próximos ao empreendedor. Pretendemos nos tornar referência para quem está começando a empreender nesse mercado, e para isso estamos trabalhando para nos tornar uma plataforma multicanal, que entenda as dificuldades dos empreendedores e entregue uma ótima experiência ao cliente final. Isso vai para além das assinaturas.”