Pesquisa revela que 72% dos frequentadores de motéis são namorados ou casados
Coliseum Motel, de Ribeirão Preto, corrobora de pesquisa realizada em nove capitais, e em Brasília; análise identificou que público busca boa estrutura, limpeza e higiene na hora de escolher o estabelecimento
Uma pesquisa divulgada pela agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello, em parceria com o Guia de Moteis, vitrine do setor moteleiro no País, revelou que 72% dos frequentadores de motéis são namorados ou casados. Apenas 3% têm relacionamentos extraoficiais.
O levantamento mostrou que é cada vez maior o número de pessoas que vão ao estabelecimento em busca de bons momentos com parceiros fixos. Quase a totalidade dos entrevistados, 90%, considera o motel uma opção de lazer, assim como restaurantes, barzinho e cinema. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), existem no País hoje cerca de cinco mil motéis, sendo 1.200 deles no Estado de São Paulo.
Metodologia – Os dados foram formatados após 1.710 frequentadores entre 18 e 65 anos responderem a perguntas em nove capitais do Brasil e em Brasília, além de 414 não-frequentadores de motéis, que falaram a respeito das suas preferências, receios e experiências. Os clientes foram convidados a participar da pesquisa por e-mail a partir da base de cadastrados no portal Guia de Motéis, enquanto o público não frequentador foi identificado pela tecnologia de pesquisa digital.
O grupo foi dividido em frequentadores ocasionais – que vão ao motel ao menos quatro vezes ao ano – e assíduos, que vão pelo menos uma vez por mês. A idade média dos frequentadores é de 35 anos e, no geral, além das datas especiais, a sexta-feira e o fim de semana são os dias mais comuns para utilizar os serviços.
A pesquisa indicou ainda que os fatores decisivos das pessoas na hora de escolher o motel são a estrutura, limpeza e higiene, motivos que vêm, inclusive, antes do preço. “Os frequentadores levam em conta o equilíbrio entre custo e benefício”, aponta Katherine D’Amaro, do Coliseum Motel.
Para a empresária, os resultados da pesquisa estão alinhados com a proposta de seu estabelecimento. “Nossa grande preocupação é oferecer aos nossos clientes um local diferenciado, onde eles passem momentos agradáveis, com conforto, higiene e privacidade, de forma que frequentar aquele ambiente faça parte de sua rotina”, detalha.