Sempre focada em inovação, Habiarte completa 34 anos com legado de sucesso e planejamento para o futuro
Incorporadora e construtora participa ativamente do desenvolvimento urbano e imobiliário de Ribeirão Preto e já entregou mais de 3,3 mil unidades ao mercado
Pautada pelo pioneirismo e inovação ao longo de mais de três décadas, a Incorporadora e Construtora Habiarte completa 34 anos no próximo dia 31 de julho. Uma história marcada pelo sucesso e protagonismo nas páginas do desenvolvimento urbano e imobiliário de Ribeirão Preto: já são mais de 3,3 mil unidades residenciais e comerciais entregues ao mercado e construídas dentro dos mais elevados padrões de qualidade.
A trajetória da Habiarte está diretamente associada à expansão da zona Sul da cidade, mais precisamente à abertura da avenida João Fiusa para além da Presidente Vargas, que resultou na consolidação do Jardim Santa Ângela nos anos 90 e na construção do primeiro edifício vertical do bairro, o Ville de Quebec.
Seguindo o curso da via, a Habiarte chegou ao Alto da Fiusa para ali implantar o Mirante Morro do Ypê, o primeiro complexo exclusivo de prédios de luxo que desde 2013 é reconhecido como o metro quadrado mais valorizado do mercado imobiliário de Ribeirão Preto de acordo com o ranking da revista Exame. Com oito torres de apartamentos que são sinônimo de requinte e conforto em moradias suspensas, o local estará 100% consolidado em 2020 com a entrega do Edifício Cidade de Munique.
Planejamento de longo prazo – Planejamento estratégico de longo prazo é um dos pontos fortes do DNA da Habiarte, que dispõe de um vasto banco de terrenos localizados nos pontos mais nobres da zona Sul, garantindo sua presença no segmento premium da incorporação e construção civil em Ribeirão Preto.
Seu projeto atual ultrapassa os limites do Anel Viário – Contorno Sul e chega ao bairro planejado Ilhas do Sul, que reúne elementos únicos e inovadores – como acesso restrito, terrenos amplos, fiação subterrânea e praça com 35 mil metros quadrados de área verde e de lazer.
O local, que ganha contorno visíveis dia após dia, terá em sua totalidade 20 torres de apartamentos. As duas primeiras – Cidade de Vancouver e Cidade de Montreal – estão com obras aceleradas.
Visionário, o projeto do bairro materializou o conceito de luxo e qualidade de vida em um lugar único, próximo de pontos de interesse, como shoppings, hospital, faculdades, e longe da correria da cidade.
A Habiarte acredita em uma gestão eficiente e no poder realizador de sua equipe. Por isso, investe continuamente em profissionalização e treinamentos para seus colaboradores, o que lhe proporciona elevado nível técnico para cumprir seu plano de negócios e entregar produtos de qualidade, garantindo a satisfação e a fidelidade de seus clientes, características consolidadas da marca.
O nome da empresa, aliás, faz alusão ao padrão dos imóveis Habiarte, como explica seu diretor-presidente e fundador, Paulo Tadeu Rivalta de Barros. “Fazemos habitação com arte. Este conceito foi a base para escolhermos o nome da construtora”, explica.
Desde o início, a missão da Habiarte foi construir imóveis diferenciados, agregando valor a estes produtos onde as pessoas tenham orgulho de morar e que sejam para elas verdadeiras conquistas. “Não poupamos esforços para que nossos clientes vivam bem, com conforto e segurança, em um lugar incrível e singular”, finaliza Tadeu.