Time dos EUA dirigido por brasileiros conquista título inédito

Atacante brasileiro garantiu a vitória e o título da Ginga Atlanta, que enfrenta agora o Brockton na semifinal da UPSL National Championship
Dirigido por dois brasileiros – Rodrigo Cruz e João Garcia -, a Ginga Atlanta foi campeã da Região Sudeste da UPSL National Championship, uma das principais ligas nos Estados Unidos. Com o título regional, a equipe carimbou vaga na semifinal nacional, que reunirá os campeões das regiões Sudeste (Ginga Atlanta), Central (Capital City Soccer Club), Leste (Brockton FC United) e Oeste (Olympians Futbol Club). A equipe de Atlanta enfrentará a campeã da região Leste, o Brockton FC United, no dia 5 de março. E, se passar, a final seria contra Capital ou Olympians no dia 7 de março.
O título e classificação vieram após uma vitória por 1 a 0 diante do OFC Barca. O gol foi do atacante brasileiro Welder Castro, com passagem pelo time de base do Grêmio-RS e profissionalizado no Guarulhos. A equipe é formada por jogadores de vários continentes.
“Nossa equipe está em evolução e conquistando campeonatos importantes. Temos o apoio da comunidade em Atlanta e a torcida está em festa. O soccer já é uma realidade nos EUA e felizmente nosso projeto vem atingindo seus objetivos, entre eles fortalecer ainda mais o esporte e abrir portas para atletas americanos e estrangeiros”, destaca o presidente do clube, o brasileiro Rodrigo Cruz, ex-lateral-direito de Ferroviária, Mogi Mirim, Comercial, entre outros.
A Ginga vem de uma temporada vitoriosa sob comando dos dirigentes brasileiros: a equipe venceu de forma invicta a Regular Season, o que no futebol brasileiro seria o campeonato de pontos corridos. Também conquistou a GA Division Playoffs, o “mata-mata”, após a classificação na Regular Season. Desde o ano passado a equipe lidera o Ranking Nacional da UPSL. Saiba mais no canal @ginga_atlanta no Instagram.

Legenda:Time de Atlanta que tem gestão brasileira conquistou título da UPSL, nos Estados Unidos

Fotos:
Divulgação/FollowX Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *