Última edição do PACE da AMCHAM abordou Marketing Digital para Negócios

Time de renomados palestrantes trouxe novidades do mundo tecnológico para empreendedores

Como fazer para aumentar a visibilidade da minha empresa no mundo digital? Foi essa pergunta que o renomado time de palestrantes do Programa Amcham de Capacitação Empresarial (PACE) respondeu durante o curso que aconteceu entre os dias 17 e 21 de setembro na sede da AMCHAM em Ribeirão Preto (SP).

“As dúvidas sempre aparecem para gente, e saber como entender meu público e me comunicar com ele é fundamental para quem quer crescer no meio digital, seja por um site, um blog ou pelas redes sociais. Essa iniciativa da Amcham é muito boa para empresários como eu que querem entender cada vez mais sobre as formas de alavancar o meu negócio”, afirma o proprietário da Planearte Móveis Planejados, Fernando Barbosa, um dos participantes do PACE.

A primeira palestra da semana de estudos abordou o tema “Cibercultura e Comportamento do Consumidor Digital” e foi ministrada pelo publicitário, jornalista, mestre em desenvolvimento regional e vice-presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares.

“Entender como as pessoas se comportam na internet é fundamental para conseguir desenvolver uma estratégia assertiva para encontrar o seu cliente, o seu público no meio digital. Sem saber para quem comunicar, o investimento vira prejuízo”, afirma.

Publicitária, especialista em comunicação digital e professora de mídia digitais, Luciana Stábile falou sobre “Mídias Digitais e Curadoria de Conteúdo”. “As pessoas que trabalham com mídias e redes sociais não podem fazer um post só por querer postar algo. Tem que ter um motivo, tem que ter um porquê. É preciso saber porque você está naquela mídia, porque esse conteúdo vai ser interessante para o público. É dessa forma que se ganha engajamento”, diz.

Fernanda Marchioretto, consultora de marketing digital e especialista em comunicação midiática e falou sobre “Planejamento de Marketing Digital”. “O que funciona sem planejamento? Nada. Quando não se tem uma base, fica difícil pensar o que vai dar certo. Quando você desenvolve um planejamento com estratégia, cuidar das redes sociais do seu negócio fica muito mais fácil”, explica.

O último dia de palestra ficou para as análises e os números. Vinicius Moraes Peixoto, especialista em planejamento e mídia digital certificado pelo Google falou sobre “Indicadores, métricas e monitoramento”. “Fazer um planejamento e um investimento é muito bom, mas saber analisar se esse planejamento e investimento estão te dando retorno é extremamente necessário. É através dessas técnicas que você vai entender se está tomando as decisões certas e fazendo os investimentos nos lugares certos”, finaliza.

Na sexta-feira (21), os empresários foram visitar as instalações da Nestlé Business Service (NBS) em Ribeirão e conhecer os setores e projetos de mídias sociais da empresa, além disso entenderam mais sobre como é feito o planejamento e como é colocado em prática toda estrutura de mídia digital de uma multinacional.

Mais informações sobre os eventos da AMCHAM Ribeirão podem ser encontrados no site https://www.amcham.com.br/ribeirao-preto ou pelo telefone (16) 2132-4599.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *