Alegria tomou conta do 8º Ribeirão Country Fest

Alunos do Senac desenvolvem projeto para recém-nascidos
28 de dezembro de 2017
SAÚDE | Especialistas dão dicas para atletas que irão correr a São Silvestre
28 de dezembro de 2017

Alegria tomou conta do 8º Ribeirão Country Fest

Último evento sertanejo do ano na região contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja e teve até pedido de casamento no palco

Ribeirão Preto amanheceu ao som da música sertaneja. O ritmo aclamado pela região, tomou conta do Parque Permanente de Exposições durante doze horas. Um verdadeiro passeio pelas diferentes fases e vertentes da música sertaneja contagiou o público com comentos especiais. Com uma megaestrutura de som e iluminação divididos em dois palcos, o festival ocorreu na noite do último sábado, 16.

O festival começou com o paranaense Jefferson Moraes, uma das principais revelações do sertanejo e dono do hit ‘Beber Com Emergência’. Estreante no festival, o cantor fez o aquecimento para uma noite que se tornaria inesquecível. A dupla Cleber & Cauan surgiu na sequência e agitou a galera com um show que contou de tudo, desde funk, pagode e claro, o sertanejo.

Valorizando a cultura sertaneja, o RCF recebeu Creone, Parrerito e Xonadão que emocionaram o público com os grandes sucessos que marcaram os 40 anos de carreira do Trio Parada Dura. E este foi um dos pontos altos do evento, resgatando a música raiz e mostrando que ela ainda tem muito espaço entre os fãs do ritmo.

Mais momentos emocionantes vieram com os irmãos Guilherme e Santiago que lembraram os 20 anos de estrada musical com grandes hits, ‘Chovendo Estrelas’, ‘Pindaíba’ e ‘Magia e Mistério’ foram as mais cantadas pelo público. O show ainda foi marcado por uma surpresa apaixonada. O jovem Tiago Anthony de Oliveira, 24 anos, escolheu o cenário perfeito para pedir a namorada em casamento. Embalada por um sim coletivo, Giovana Avagneli, 24 anos, aceitou o pedido. “Fui uma ótima surpresa, jamais imaginei isso”, contou a jovem que conheceu o agora noivo há três anos no Ribeirão Country Fest.

Já era madrugada de domingo quando o romantismo tomou conta do festival, Jorge & Mateus fez um show histórico que contou com as principais músicas da dupla. A apresentação com diversos pout-pourris, também teve espaço para os sucessos atuais ‘Contrato’ e ‘Medida Certa’. A dupla, que é referência no sertanejo, tem fãs de todas as idades e que fazem de tudo para acompanhar os ídolos. Como no caso da fotógrafa Hellen Corsetti, 32 anos, que se recupera de um acidente de carro, veio de Campinas com colar cervical para curtir o show. “É a minha primeira vez no festival, gostei de tudo aqui, sou fã demais deles, valeu todo esforço”, afirmou.

As coleguinhas mais famosas do Brasil, Simone e Simaria, também desfilaram no palco do festival. O público foi ao delírio com ‘Regime Fechado’, ‘Loka’ e ‘Amor Mal Resolvido’. Na madrugada o som sertanejo abriu espaço para o eletrônico do badalado Dj Alok que transformou o espaço em uma verdadeira balada. Destaque para as mixagens de grandes sucessos dos Mamonas Assassinas e da banda Charlie Brow Jr.

O sol já raiando e a dupla Matheus & Kauan embalava os apaixonados em uma das apresentações mais românticas da noite. O arrocha de Israel Novaes colocou todo mundo para dançar na manhã de domingo, e a alegria encerrou as atrações dos palcos na oitava edição do Ribeirão Country Fest. Quem teve fôlego, ainda partiu para dançar na balada com djs no Camarote Universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *