Amcham realizou Comitê de Conjuntura para debater primeiros 30 dias de governo

A Amcham de Ribeirão Preto realizou a primeira edição do Comitê de Conjuntura do ano, e o tema foi o novo governo. O palestrante Gesner Oliveira bateu um papo com empreendedores sobre os primeiros 30 dias de governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL).

“Houve uma grande expectativa em relação ao novo governo e felizmente o cenário hoje parece melhor do que antes das eleições. Temos um programa para que as empresas possam fazer um planejamento, elaboração dos orçamentos, decisões de investimento. Por isso é muito importante esse tipo de debate”, afirma o palestrante Gesner Oliveira, sócio executivo da GO Associados e professor da Fundação Getúlio Vargas.

Oliveira afirmou durante a palestra que as perspectivas para o novo governo são muito positivas, mais ainda demanda cautela dos investidores porque o cenário externo ainda não é fácil, mas já fala de uma alta na economia brasileira.

“A nossa economia passa por um momento muito interessante porque a inflação é baixa, os juros estão mais baixos, as reservas internacionais têm um nível elevado, o que também dá uma certa garantia do ponto de vista de variação da taxa de cambio”, explica.

De acordo com o palestrante, o país pode crescer até 3% economicamente ainda em 2019. “Do ponto de vista político houve um maior alinhamento, amadurecimento da sociedade. É um governo eleito com uma vitória robusta e isso dá uma condição de implementar as políticas e ao mesmo tempo é onde a economia está bem melhor do que esteve em 2015 e 2016. Então por essas circunstancias é possível prever uma taxa de crescimento superior a 3% para esse ano de 2019, superior inclusive a mediana das expectativas da pesquisa FOCUS”, finaliza.

O evento aconteceu na útlima quarta-feira (dia 6 de fevereiro) na Torre Empresarial do Shopping Iguatemi. A abertura do evento foi realizada pela coordenadora regional da Amcham, Bianca Guazzelli, a organização foi feita pelo responsável por produtos e serviços da Amcham Lucas Ament.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *